sexta-feira, 10 de abril de 2015

MOVIMENTOS DO TERÇO DOS HOMENS NO BRASIL SÃO CONVOCADOS A REZAREM PELAS VOCAÇÕES


“Rezar pelas vocações é um gesto de solidariedade e de amor”

Mais de 40 mil homens estiveram no Santuário Nacional em fevereiro deste ano, na VII Romaria Nacional do Terço dos Homens. O Santuário ficou pequeno diante da grandeza da fé de tantos devotos, dos bispos presentes e de um grande número de padres, diáconos e religiosos.

Após serem consagrados a Nossa Senhora, estes homens de fé voltaram para suas casas com uma importante missão: rezar pelas vocações. O convite partiu do missionário redentorista Ir. João Batista de Viveiros, promotor vocacional da Província de São Paulo e Coordenador Nacional da Romaria do Terço dos Homens pelo Santuário Nacional.

Em carta dirigida aos coordenadores de grupos e coordenadores diocesanos do “Terço dos Homens”, Ir. Viveiros CSsR, pediu que estes grupos assumam como compromisso a questão vocacional. “Rezar pelas vocações é um gesto de solidariedade e de amor. Jesus garantiu que, se pedirmos com fé, Deus vai mandar muita gente boa para servir seu povo. Vamos juntos “incomodar” o dono da Messe”.

A VIII Romaria Nacional do Terço dos Homens será realizada no dia 20 de fevereiro de 2016, no Santuário Nacional de Aparecida.

Confira a carta aos coordenadores de grupos na íntegra: Terço dos Homens: Uma benção para a família.

Fonte: Catholicus