terça-feira, 6 de março de 2018

ANIVERSÁRIO DE 8 ANOS DO MOTH-PNSC.STA.CRUZ - RIO


Nesta primeira segunda-feira do mês de março de 2018, dia 05/03/2018, o nosso Movimento teve a alegria de comemorar mais um ano de vida. Agora são 8 anos de existência desse Movimento Mariano, que tem o prazer de rezar o Terço todas as segundas-feiras, seja em nossa paróquia ou em qualquer outro lugar que Nossa Senhora nos conduzir.

Tudo começou no dia 08 de março de 2010, por iniciativa do nosso pároco Pe. Jorge Bispo, quando reuniu um grupo pequeno de 15 homens para rezarem o Terço Mariano. Assim foi criado o nosso Movimento do Terço dos Homens da paróquia Nossa Senhora da Conceição em Santa Cruz - Rio.  

Abaixo, estão alguns dos irmãos que participaram do primeiro terço rezado pelo nosso Movimento, no dia 08 de março de 2010, e que continuam conosco até hoje. Deus os abençoe abundantemente e Nossa Senhora da Conceição, nossa padroeira, os cubra e às suas famílias, com seu Manto Sagrado.



E com a Graça de Deus e a proteção de Nossa Senhora, o nosso Movimento não parou ali, naquele dia 08 de março de 2010, continuou a sua caminhada, e chegou até os dias de hoje.  

Nessa caminhada, nós não poderíamos esquecer de homenagear também o nosso irmão Zé Evaldo, que coordenou o Movimento desde o início, até o final de 2016, e hoje está trabalhando em outro estado, realizando a sua missão com outros irmãos.

O nosso Grupo conta hoje, com  125 homens cadastrados. É um número bom, mas, ainda é muito pouco em termos de engajamento dos homens de nossa paróquia na Oração do Terço Mariano.

Por isso temos como META, chegarmos até o final desse ano com no mínimo 300 homens, e, para isso, precisaremos da ajuda de todos os irmãos e do nosso pároco, Pe. Jorge Bispo, no apoio e na divulgação do nosso Movimento e incrementando nossas atividades de Evangelização nas Praças, Capelas, nas Casas e por esse mundo afora, onde o Senhor nos levar. 

Nesses 8 anos de idade, o nosso Movimento teve uma vida bastante ativa e frutuosa. Vejamos:

- Terço nas Casas: rezamos o terço em mais de 15 casas de irmãos do terço e de outras famílias que nos pedem oração.

- Terço nas Praças: foram mais de 17 terços rezados em Praças do nosso bairro, já tendo rezado em quase todas as Praças de Santa Cruz.

- Terço no Calçadão de Campo Grande: foram mais de 10 terços rezados no Calçadão de Campo Grande, organizados pelo nosso Vicariato de Santa Cruz, junto com os irmãos dos demais grupos do Terço do nosso Vicariato.

- Terço em ambientes diversos: já estivemos rezando o terço em diversos ambientes, tais como no Oriente Atlético Clube / na Casa de Acolhida de Dependentes Químicos da Fraternidade Irmãos dos Pobres / No Campo do Central (Comunidade São Sebastião) / etc

- Terço nas Capelas: foram mais de 20 terços rezados em diversas capelas da nossa paróquia e de outras paróquias vizinhas.

- Terço em outras Paróquias: já estivemos rrezando o terço na paróquia de N.Sra.das Graças em Muriqui / na paróquia de N.sra.do Bonsucesso de Inhaúma / na paróquia de N.Sra. do Perpétuo Socorro no Jesuítas / na paróquia de N.Sra. da Glória no Curral Falso / e na Capela São Mateus, da paróquia de Santana em Guaratiba.

- Terço Semanais na PNSC: ao longo desses 8 anos, foram mais de 350 terços rezados em nossa paróquia, seja dentro da igreja, na Ermida de Nossa Senhora de Schoensttat, ou no Palanque, num total aproximado de  18.550 AVE-MARIAS  e 2.100 PAI-NOSSOS.

- O nosso Movimento sempre teve participação ativa nos Eventos da nossa paróquia, tais como: Corpus Christi, Semana Santa, Semana da Padroeira, Festa Nordestina e Outras, Almoços, Procissões, Via-Sacras, etc.

- Já realizamos, nesses 8 anos, várias Romarias, como por exemplo: a Canção Nova - São Paulo, a Basílica Santuário de Nossa Senhora Aparecida em São Paulo, ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima no Recreio-Rio, a Basílica Santuário de Nossa Senhora da Penha  - Rio, ao Santuário da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoensttat no Recreio - Rio.

- Do ano passado para cá, implantamos a ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO em toda a primeira segunda-feira do mês.

- Implantamos também a IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, nossa padroeira, que visita as famílias dos nossos irmãos do TERÇO, a cada semana.

- Nesse ano estamos com vários outros projetos a serem implantados. Mas o principal deles será arregimentar mais “soldados” para Nossa Senhora, ou seja, atingirmos os 300 homens ativos no nosso terço.            

Bom, essa foi uma pequena retrospectiva do nosso Movimento nesses 8 anos de existência. 

Queremos registrar aqui e agradecer penhoradamente a presença dos Vigários Paroquiais, Pe. Rodrigo Azevedo e Pe. Samuel Leonardo, que nos brindaram com suas presenças em nossa confraternização. Além do que, que não poderia deixar de registrar, a belíssima missa rezada pelo Pe. Rodrigo, em Ação de Graças pelo Aniversário do nosso Movimento e pelas suas belíssimas palavras de incentivo ao nosso Movimento. Muito obrigado Padres Rodrigo e Samuel.

Queremos agradecer também, aos mais de 60 irmãos e seus familiares, que estiveram presentes na Santa Missa e em nossa confraternização, ratificando o carinho e amizade que temos uns para com os outros, e fortalecendo os laços de fraternidade dessa Grande Família Mariana. Muito obrigado a todos!

Que Nossa Senhora da Conceição abençoe o nosso Movimento e cubra com seu Manto Sagrado a cada irmão que rezam o terço toda semana conosco, e seus respectivos familiares. Amém!

Pedimos ainda, as Bençãos e proteção da nossa querida Mãezinha, para com todos os irmãos que não puderam estar conosco nessa maravilhosa noite de confraternização e alegria, por diversos motivos particulares, de trabalho, viagens, enfermidades e outros.

Homens do Terço da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Santa Cruz, vocês fazem parte dessa nossa grande história de vitórias. Valeu família mariana!!!

A seguir algumas fotos que registraram esse momento de alegria do nosso Movimento.

A SANTA MISSA



















  














BENÇÃO E ASPERSÃO DE ÁGUA BENTA SOBRE OS IRMÃOS






A CONFRATERNIZAÇÃO




















A EXPOSIÇÃO DE FOTOS COM OS DIVERSOS TÍTULOS DE NOSSA SENHORA










O NOSSO GRUPO PRESENTE NA CONFRATERNIZAÇÃO