quarta-feira, 19 de abril de 2017

TERÇO DOS HOMENS DA PNSC-STA.CRUZ FAZ PALESTRA SOBRE A CF 2017


Nesta segunda-feira, 17 de abril de 2017, após a nossa oração semanal, o Movimento do Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Santa Cruz, realizou por um de seus membros, o irmão biólogo Bruno, uma palestra explicativa e prática sobre a Campanha da Fraternidade de 2017, que tem como tema: Fraternidade - Biomas Brasileiros e Defesa da vida, e como lema: Cultivar e Guardar a Criação (Gn 2,15).

O Bruno explicou de forma simples e objetiva o que vem a ser um Bioma, quais são os biomas predominantes no Brasil, com o que eles mais sofrem e o que podemos fazer para preservá-los. 

Foi apresentado ainda aos irmãos presentes, o que cada um de nós pode e deve fazer, no seu dia-a-dia, para preservar o meio ambiente em que vive, de forma a atendermos também ao apelo feito pelo nosso querido Papa Francisco, em sua Encíclica "Laudato Si" de 2015, na qual o Sumo Pontífice nos alerta que a destruição do Meio Ambiente é muito grave, pois, Deus confiou o mundo, criado por Ele, ao Ser Humano! Então é nossa obrigação preservá-lo e cuidar da criação de Deus, a nós confiada! Além do mais, tudo o que precisamos para viver, nós tiramos desse mesmo mundo criado por Deus!

Foi lembrado ao irmãos presentes, que muitas vezes os católicos se enganam ao pensarem que as CF's terminam com a Páscoa, o que não é verdade. As CF's continuam até o final do ano. O período mais intenso de divulgação das mesmas, a Quaresma, serve para nos alertar e para que possamos meditar e por em prática o que elas nos sugerem ao longo do ano.

Parabéns ao irmão Bruno pela bela apresentação. Deus o abençoe!