quinta-feira, 12 de outubro de 2017

MISSA COMEMORATIVA PELOS 300 ANOS DA APARIÇÃO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA


Nesta quinta-feira, 12 de outubro de 2017, a Igreja Católica do Brasil comemora os 300 anos da aparição da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul, na cidade hoje denominada de Aparecida do Norte, São Paulo.

É um momento extraordinário para todos os católicos do Brasil, quando mais de 200.000 peregrinos de todo o país afluem para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.

As peregrinações se dão de todas as formas possíveis para que os romeiros cheguem até o maior Santuário Mariano do mundo.

Além de todas as comemorações e demonstrações de fé em Aparecida, em todas as paróquias espalhadas pelo Brasil, são realizadas missas solenes e festivas em honra da nossa querida Mãezinha, Padroeira do Brasil.

Em nossa paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Santa Cruz, não foi diferente e tivemos a Santa Missa, nesta quinta-feira pela manhã, celebrada pelo nosso Vigário Paroquial, Padre Rodrigo Azevedo.

Foi um momento de demonstração da nossa fé e veneração a Nossa Senhora Aparecida, onde os membros dos nossos Movimentos Marianos (Mãe Rainha, Legião de Maria, Terço das Mulheres e Terço dos Homens), fizeram um grande corredor para a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Todos carregavam um rosa na mão, para ofertar à nossa mãezinha. Foi Maravilhoso.