sábado, 17 de fevereiro de 2018

X ROMARIA NACIONAL DO TERÇO DOS HOMENS AO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA APARECIDA - SÃO PAULO


Com a presença de quase 100.000 homens de diversos grupos do TERÇO DOS HOMENS do Brasil inteiro, aconteceu a X Romaria Nacional do Terço dos Homens ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2018, que conseguiu ser ainda maior do que a do ano passado, quando mais de 70.000 estiveram presentes na casa da Mãe Aparecida.

Esses momentos são uma demonstração de que o nosso país tem jeito e que através da oração do Terço Mariano, conseguiremos, com as Bençãos e Graças da nossa querida Mãezinha, Nossa Senhora Aparecida, nossa padroeira, continuar caminhando como uma Nação Católica, de Oração e confiante no Amor e na Misericórdia de Nosso Senhor Jesus Cristo.

E em mais esse grande e emocionante momento de oração à nossa Mãezinha querida, o nosso Grupo do Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Santa Cruz, Rio de Janeiro, não poderia faltar. Estiveram presentes vários irmãos, que com certeza, rezaram pelo nosso país, pela Paz em nossa cidade do Rio de Janeiro, que está passando por um momento tão difícil; por nossas famílias, pelo nosso Movimento, pelo nosso Papa e por tantas outras intensões.

Que Nossa Senhora Aparecida nos abençoe e nos cubra com seu Manto Sagrado, protegendo-nos e guiando-nos sempre no caminho que nos leva ao Seu Filho Jesus.

A Romaria Nacional do Terço dos Homens é realizada anualmente no terceiro sábado do mês de fevereiro, e já é a maior de todas as que visitam o Santuário Nacional num único dia. 

Nesse ano o Tema desse maravilhoso e grandioso Encontro de Oração foi: "Terço dos Homens em comunhão com as Vocações, Resgatando Famílias!"


Em 2018, a romaria completou 10 anos, e essa data recorda o quanto o movimento do Terço dos Homens cresceu no Brasil. O arcebispo de juiz de Fora (MG), Dom Gil Antônio Moreira, bispo referencial do movimento, disse em entrevista a um site católico, que esse crescimento mostra a força da ação dos leigos e da fé.


"Na primeira romaria nós tínhamos seiscentos homens e agora depois de dez anos nós temos essa multidão que não cabe mais dentro do Santuário. É uma multidão incalculável. Então, esse crescimento é uma grande bênção para a Igreja no Brasil. É um movimento que nasceu no meio dos leigos com o apoio da Igreja”, assinalou Dom Gil.


Esse Movimento do Terço dos Homens, é obra de Deus, é Bênção de Nossa Senhora. 

A Oração leva a ação, à vivência do evangelho e é exatamente por isso, que o Terço dos Homens está se organizando e crescendo por todos os cantos do nosso Brasil. E o nosso país precisa muito de oração.

Parabéns a todos os homens desse Movimento Mariano em todos os cantos, mesmo aqueles mais afastados e esquecidos do nosso imenso país.

Parabéns a todos os irmãos do Terço dos Homens da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Santa Cruz, que estiveram presentes na casa da Mãe Aparecida.

Rogamos para que Nossa Senhora Aparecida receba com carinho nossas orações e abençoe abundantemente a todos.

Eis algumas fotos que retratam esse maravilhoso Encontro:





































Fotos de colaboração dos nossos irmãos José Augusto, Eli Celestino, Hamilton, Raphael de Abreu e Jorge Luiz, e fotos da internet