quarta-feira, 2 de maio de 2018

X ENCONTRO ARQUIDIOCESANO DO TERÇO DOS HOMENS NA BASÍLICA SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DA PENHA - RIO - RJ


Neste dia 01 de maio de 2018, participamos de mais um Encontro Anual do Terço dos Homens da Arquidiocese do Rio de Janeiro, na Basílica Santuário de Nossa Senhora da Penha, no Rio de Janeiro-RJ.

Como em todos os anos anteriores, tivemos uma tarde maravilhosa e abençoada, de muita fé e veneração à nossa Mãezinha sob o título de Nossa Senhora da Penha, pelos nossos irmãos do Terço, num total de 45 irmãos e algumas esposas.

O Encontro se deu entre 14:00h e 17:00h, onde após a acolhida dos homens do Terço de diversas paróquias e capelas do Rio de Janeiro, pelo nosso coordenador arquidiocesano, Diácono Melquisedec, tivemos a oração do Terço Mariano por todos os presentes e logo após rezamos também o Terço da Misericórdia, que foi transmitido pelo sistema de comunicação da nossa Arquidiocese (Rádio Catedral e as diversas mídias da ARQRIO).

Após o terço, participamos da Santa Missa, celebrada pelo nosso Cardeal, Dom Orani João Tempesta.

Mais uma vez, esse ano, tivemos a presença marcante das mulheres (esposas, irmãs, mães, sogras, filhas) dos nossos irmãos dos Terços. Presença essa que muito abrilhantou esse nosso Encontro.

Além da presença do nosso Arcebispo, Cardeal Dom Orani, tivemos também a presença do Reitor do Santuário Basílica, Pe. Thiago Sardinha, nosso anfitrião, além de alguns outros sacerdotes e diáconos, como o Diácono Melquisedec, nosso coordenador arquidiocesano.

Com certeza a Nossa Mãezinha querida ficou contente em ver tantos homens rezando o terço mariano, e pela demonstração de amor e veneração a Ela, pelos seus filhos, homens do Terço.

Que Nossa Senhora da Penha nos abençoe e proteja a todas as nossas famílias! Amém!