quarta-feira, 16 de maio de 2018

ROMARIA AO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NO RECREIO - RIO, EM 12/05/2018


No dia 12 de maio de 2018, vésperas do dia em que a Igreja Católica celebra Nossa Senhora de Fátima, o Terço dos Homens da PNSC-Sta.Cruz, junto com irmãos e irmãs dos diversos Movimentos e Pastorais da nossa paróquia, estiveram em Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro - RJ, para participar das atividades celebrativas de Nossa Senhora de Fátima.

Foi uma tarde/noite maravilhosa, na qual tivemos a oportunidade de participar do Terço Luminoso, da Santa Missa Votiva, presidida pelo Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Antônio Augusto, e finalmente, participar da Procissão Luminosa ao redor do Santuário.

A nossa paróquia foi a maior Romaria de uma só paróquia que compareceu às celebrações, com mais de 220 pessoas, divididas em 5 cinco ônibus (cedidos gratuitamente pelo Santuário) e vários carros particulares, tendo ainda, alguns irmãos e irmãs, que foram de transporte público.

A celebração da Santa Missa, a oração do Santo Terço e a Procissão Luminosa, ficaram ainda mais emocionantes, devido as velas acesas pelos devotos de Nossa Senhora de Fátima presentes as Cerimônias. O Santuário estava lotado de fiéis de todos os lugares do Rio de Janeiro que queriam prestar o seu Louvor a Mãe de Jesus e nossa.

Gostaríamos de agradecer a todos os irmãos e irmãs da nossa paróquia que foram conosco e também ao estafe do Santuário, que nos atendeu de forma maravilhosa, providenciando o transporte gratuito, assim como na nossa recepção na casa da Mãe. Acolheram a todos com carinho e entusiasmo. Deus abençoe a todos.

Certamente nossa querida Mãezinha deve ter ficado muito satisfeita em ver uma quantidade expressiva de devotos lhe prestando homenagem na sua casa, aqui no Rio de Janeiro.

Que Nossa Senhora de Fátima abençoe e proteja a todos!