terça-feira, 25 de julho de 2017

TERÇO NA PNSC-STA.CRUZ EM 24/07/2017 - MAIS UM TERÇO EMOCIONANTE E DE MUITAS BENÇÃOS DERRAMADAS


Irmãos em Cristo. Nesta segunda-feira, 24 de julho de 2017, tivemos mais um Terço Mariano rezado pelo nosso Movimento da PNSC-Sta.Cruz.

Seria mais um terço normal, se não fosse a presença entre nós de um "anjinho" chamado João Pedro. Filho do nosso irmão Rafael, o João Pedro veio até nós, num momento maravilhoso, onde refletíamos sobre os sinais de Deus em nossas vidas, baseado no Evangelho do dia, narrado por São Mateus, no capítulo 12, versículos 38 a 42.

O João veio nos mostrar, através do seu silêncio e situação de saúde fragilizada, que Deus nos mostra seus sinais por diversas formas e situações, algumas das quais poderíamos até não aceitar de forma tranquila, mas, para aqueles que creem no Senhor da Vida, é motivo de alegria, superação e amor; como é o caso do Rafael em relação ao seu filho João Pedro.

Foi uma lição para todos nós do Terço, quando entendemos que muitas vezes reclamamos da vida, achamos que somos os maiores sofredores da terra, e até que somos esquecidos por Deus; mas, quando olhamos para o lado vemos que existem pessoas e situações muito mais graves que as nossas, e que são suportadas por aqueles que a vivem, com resignação, fé e alegria no Senhor da Vida.

Obrigado João Pedro pelos ensinamentos que nos trouxe nesse dia, mesmo com o seu silêncio, como dos "anjinhos" do Senhor o têm em nosso meio.

Foi uma noite emocionante e de muitas Bençãos para todos nós.

Foi decidido por unanimidade que a Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição, do nosso Movimento, deveria ir essa semana, como a primeira família do nosso Movimento a receber a imagem, para a casa do João Pedro. E assim foi feito. Ficando então para o próximo dia 31 de julho o sorteio das próximas famílias dos irmãos do Terço que irão receber a Imagem Peregrina.

Pedimos ao Senhor da Vida que abençoe o João Pedro e seus pais Rafael e Raquel. Pedimos ainda que a nossa padroeira, Nossa Senhora da Conceição, cubra-os com seu Manto Sagrado, os proteja e interceda por eles junto ao Seu Filho Jesus Cristo. Amém!








Fotos originais do nosso irmão Norberto