domingo, 17 de fevereiro de 2019

XI ROMARIA NACIONAL DO TERÇO DOS HOMENS AO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA APARECIDA - SÃO PAULO EM 16/02/2019


Com a presença de 80.000 homens de diversos Grupos do Terço dos Homens de todo o nosso Brasil, realizou-se nesse fim de semana, dias 15 e 16 de fevereiro de 2019, a XI Romaria Nacional do Terço dos Homens ao Santuário Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.

Mais uma vez, a presença marcante dos Homens do Terço na Casa da Mãe Aparecida se fez sentir, pela demonstração de fé e veneração à Nossa Mãezinha.

Na Missa celebrada na sexta-feira, dia 15, Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora (MG) e Referencial para o Terço dos Homens, em sua homilia, ressaltou que o Terço dos Homens é uma bênção para a Igreja e para a família, destacou a iniciativa do Movimento a partir dos leigos e pontuou o importante apoio de todo o clero como entusiastas.

Frisou que o Movimento vem crescendo a cada dia, e que hoje, já são mais de um milhão e quinhentos mil homens rezando o Terço no Brasil.

Refletindo o tema da Romaria deste ano, "Terço dos Homens: não basta rezar, é preciso agir", Dom Gil afirmou que na oração o homem aprende a agir e ser amor na vida do próximo.

"Podemos dizer também que não basta agir, tem que rezar. Nós agimos primeiramente pela nossa palavra. Quando você reza com fé, você está com o seu exemplo, atraindo outros homens. Mas também é preciso ir atrás daqueles que não vem, daqueles que estão desanimados, daqueles que foram para outros caminhos, é preciso chamá-los. Essa é uma ação, temos que agir. Quem começa a rezar, depois aprende a agir... É que Deus vai trabalhando, vai ensinando a praticar o amor."

Com essas palavras, Dom Gil, ratificou a Missão do nosso Grupo do Terço dos Homens da paróquia Nossa Senhora da Conceição de Santa Cruz, Rio para esse ano de 2019, que é de trazer mais homens para o exército de Nossa Senhora e para Deus. Missão essa que nos foi confiada pelo nosso pároco Pe. Jorge Bispo, no início desse ano, e que levaremos a cabo com as Bençãos e a proteção de Nossa Mãezinha.

NEM A CHUVA ATRAPALHOU ESSES HOMENS DE NOSSA SENHORA


 Nem a leve chuva antes do início da celebração, deste sábado, 16 de fevereiro, nem o tempinho nublado que persistiu durante a Santa Missa, foi capaz de afastar os 78 mil homens presentes na maior Romaria que o Santuário Nacional de Aparecida recebe durante o ano, pelo contrário, o número supera a expectativa de 50 mil participantes, estimada para esta edição.

O Terço dos homens cresce no Brasil de maneira esplendorosa, quase sem ninguém por a mão, grupos vão fundando outros grupos, um homem vai chamando o outro e vai se alastrando pelo Brasil inteiro.

Presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, para uma multidão de pessoas em frente a Tribuna Papa Bento XVI, o Terço dos Homens se mostra mais forte ano a ano.

O Arcebispo, durante a homilia, agradeceu a presença dos grupos de terço dos homens nos mais diversos lugares, como periferias, hospitais, cadeias. “Lá estão vocês sempre com a força do terço, curando feridas. Vamos ser o Evangelho!”

Após essas 11 edições, de romaria masculina, o hábito de rezar o terço se firma não mais como algo comum entre as mulheres, mas uma grande força para toda a família e para as diversas comunidades espalhadas por todo o país. Para Dom Gil Antônio Moreira o número de homens em atividade pode chegar a 1 milhão e meio em todo o Brasil.

Eis algumas fotos que mostram a grandiosidade desse Evento e a fé desses Homens do Terço em Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira dos Homens do Terço a nível nacional.































PARTICIPAÇÃO DO TERÇO DOS HOMENS DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DE SANTA CRUZ - RIO NA ROMARIA

E em mais esse grande e emocionante momento de oração à nossa Mãezinha querida, o nosso Grupo do Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Santa Cruz, Rio de Janeiro, não poderia faltar. Estiveram presentes vários irmãos, que com certeza, rezaram pelo nosso país, pela Paz no mundo, por nossas famílias, pelo nosso Movimento, pelo nosso Papa e por tantas outras intensões.

Foram mais de 40 homens representando o nosso Movimento da PNSC-Sta.Cruz. Nesse ano, nos deram o prazer de ir conosco em nosso ônibus, alguns irmãos de outras paróquias do nosso Vicariato.

Eis algumas fotos:


 A Benção do nosso Vigário Paroquial Pe. Samuel Leonardo ao nosso Grupo de Peregrinos



















Parabéns a todos os nossos irmãos que puderam estar presentes a esse momento tão maravilhoso de devoção à Nossa Mãezinha Aparecida!

Deus abençoe a todos !